segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Depois de 4 meses..

..você começa a entender como saíram 2 guerras mundiais desse país :)
Nãão vim dizer que odeio a Alemanha, pq nãão é verdade! Eu gosto dessa terrinha bagarai, mas devo admitir que não entendo a cabecinha das pessoas que aqui vivem.
Vou escrever um pouco sobre o fantástico povo alemão para vocês.
Alemães são de fato criaturinhas bem interessantes. Tão interessantes, que se eu tivesse um quintal bem grande eu criava um lá dentro. Sem mencionar que a República Federal Pseudo-Turca da Alemanha (cujo lema é "Cerveja agora, depois, DÖNER KEBAPS!") é um país muito bonito, e você tem a oportunidade de conhecer a história bem de perto. Por exemplo, outro dia soube que queimaram uma das últimas bruxas da Europa aqui, em Düsseldorf. Junto de um cachorro, que também era acusado de praticar bruxaria ( por quê um cachorro que vende sua alma para Satanás em troca de um osso, tem que virar churrasco mesmo).
Dentre os 16 estados federados alemães, o mais famoso seria o "coma alcoólico", mas que como a França, ainda não é oficial.
A população de 83 milhões de habitantes se divide em: mestres cervejeiros, intercambistas, e turcos vendedores de kebaps. As línguas oficiais são o turco, e dialetos africanos. Isso explica bastante o por quê do meu alemão ainda ser bem pouco evoluído. O número de alemães que estudam francês é bem alto, para que possam praticá-lo na França no período de férias (que é mais conhecido como Guerra Mundial).
Alemães são de natureza tímida, principalmente os de gênero masculino. Alemães têm certa dificuldade para interagir com o sexo oposto, que no seu caso, com a escassez de testosterona no dia-a-dia, se tornam cobradoras de ticket, fumantes compulsivas, ou se contentam com algum intercambista. Devido a este fato, a Alemanha é o país com a segunda menor taxa de natalidade no mundo. Perdendo somente, para o Vaticano. Enquanto isso, os homens, muito sós, se juntam com os amigos, vão para o centro, e bebem até virar o Jonathan da nova geração. Reza a lenda que alemães são seres assexuados, produzidos em laboratório, vítimas de abdução alienígena, criados com o único propósito de propagar a pontualidade e manter o alto nível de consumo de chopp e döner.. Mas isso é só uma lenda urbana (espero).
Assim que uma família alemã resolve acolher uma vítima estrangeira (leia-se intercambista), eles mudam o seus respectivos relógios de "Hora de invadir os Bálcãns" para "Hora de acordar o intercambista cedo depois da balada". Tudo começa muito bem, mas após perceber que todas suas tentativas frustradas de lavagem cerebral não funcionam, devido à superioridade mental destes pobres e perdidos infelizes, eles se contentam em deixá-los irem para a farra até tarde e se conformam com o horário de "Não sei quando volto, mas é tarde. Ou talvez amanhã".
Os jovens, o futuro da nação alemã, são motivo de muito orgulho para a minha pessoa. Estudiosos, responsáveis, estudiosos, responsáveis, estudiosos... err, acho que tenho muito o que aprender com essa juventude mesmo.
E mesmo com a saudade do tão amado jeitinho brasileiro, a abundância de cerveja, shisha bars, chocolate barato, ônibus noturnos, gente bonita, e gente feia (pra levantar o ego né pô) fazem dessa terra um lugar mágico para se fazer um intercâmbio.
Bom, acho que vou ali me divertir com o tetris do meu celular até dormir.
Esta foi uma pequena descrição da Alemanha, quem sabe outro dia eu coloco mais coisa :)
Beijos, saudades!

5 comentários:

Unknown disse...

AADHASURIASD, isadora cara. você deveria começar à ser colunista de humor. muito lecaal o post, educativo, instruitivo e realmente acrescentouu algo mais à pobre vida desse humilde brasileirinho. BEIJO, (k

CaioRu disse...

isadora... eu ri deste post, ate doer o meu abdomen...
vc nao tem noçao o tanto que eu to com saudade de vc, nao quero ver isso escrito, quero vc falando isso pra mim, vc eh uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço... e por favor, POR FAVOR, quando crescer (oq acho meio dificil... [fisicamente e psicologicamente])vira jornalista. serio, vc tem tudo pra escrever, te adoro menina...

-ferias dos alemaes HISAHSU guerra mundial HSAIHSAIHSIHASHAS
-alemaes tem dificuldades com o sexo oposto, entao decidem ficar logo com pessoas do mesmo sexo ne HSIAHSAHHASHASUHAS
-jonhatan HSAHSHASHASH
-hora de invadir os balcani


so falto um: hora de deixar de ser barbaro, tomar cerveja igual um peao, cortar a barba, nao matar tanta gente e deixar de ser preconceituoso

dot, vc tinha razao, eu adorei o post, beijo... ate mais ver, saudade

Unknown disse...

dorooot
lindo seu post hauhuahuah
como disse o caio: ri ate doer o meu abdomen! hauhauhau
saudadeee demais
e espero q tdo fique bem por ai!
te amooo

:*

Unknown disse...

Preta! Cê tem as maaaanha de escrever!!
to rindo demaais aqui!! hauahuahauahauhauahau

saudades te amo!
beijos!

Maria Ximenes disse...

melhor descricao impossivel. so esquecesses de botar que a gente continua na luta pelos alemaes pq eles sao gatos, se nao ja tinha apelado pros intercambistas faz teeeempo UEHUEHEA